sexta-feira, 31 de julho de 2015

Unitins e UFT foram classificadas entre as 50 melhores instituições do país no 15° exame da OAB

Faculdades tocantinenses entre as melhores

Unitins e UFT foram classificadas entre as 50 melhores instituições do país no 15° exame da OAB
Um levantamento divulgado pela imprensa nacional apontou que a Fundação Universidade do Tocantins (Unitins) e a Universidade Federal do Tocantins (UFT) estão entre as 50 melhores instituições superiores do País na oferta do curso de Direito, de acordo com os desempenhos analisados no 15º exame unificado da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). As duas instituições são públicas.
 
Já a Faculdade de Ciências Jurídicas de Paraíso do Tocantins (FCJP), a 60 km da Capital, ficou entre as 50 piores.
 
Abaixo da média
 
Desde o 13º exame a FCJP está entre as piores. Naquela edição, 29 alunos se inscreveram e nenhum conseguiu ser aprovado.
 
Procurada, a FCJP não possuía nenhum representante para comentar o levantamento na tarde de ontem. Por telefone, um funcionário da instituição informou que o coordenador do curso de Direito e o responsável pela instituição estão de férias.
 
O presidente em exercício da OAB Seccional do Tocantins, Rubens Dário Lima, disse que a Ordem não faz o acompanhamento do exame, que é realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). “As pessoas vêm com a certidão de aprovação e a gente inscreve com o cadastro de advogado”, explicou Lima, sobre a ocupação da OAB em relação aos exames.
 
No próximo dia 13 de setembro acontece a segunda fase do XVII exame de ordem.
1.911334

Nenhum comentário:

Postar um comentário